quinta-feira, 2 de setembro de 2010

”Síntese de MIM”

Eu não sirvo de exemplo de nada
Sou Marí a Imperfeita, muito prazer.



A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer...
Como pessoa, mãe, filha e mulher que também sou!
Trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado.
Faço os trabalhos domésticos, cuido dos filhos (ou eles de mim).
E, entre uma coisa e outra, escrevo.
Então sou ocupada, mas não mais uma mártir.
Por mais disciplinada e responsável que eu seja
aprendi duas coisinhas (que antes eu não sabia).
Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.
Culpa por nada, aliás.
Existe a Coca Zero, o Fome Zero, até o Recruta Zero.
Pq não existir a Culpa Zero?
Quando eu nasci, nenhum vidente entrou
na sala da maternidade e me apontou o dedo
dizendo que a partir daquele momento
eu seria modelo pros outros.
(já devo ter vindo toska assim de outras vidas...)
Meu pai e minha mãe acredito
nem tiveram essa expectativa (eita... ainda bem).
Tudo o que desejaram é que eu não chorasse muito
durante as madrugadas e mamasse direitinho.

Eu não sou Nossa Senhora.
(apesar de terem me dado o nome dela).
Eu sou, humildemente, uma mulher.

E, tenho que aprender a me priorizar sim.
Pensar em me divertir, e ter uma vida interessante.
Porque viver não é ser sempre "CERTINHA"
e politicamente correta (ninguém mais liga pra isso).
Não é atender a todos e criar pra si
a falsa impressão de ser indispensável.

É ter tempo.

Tempo pra fazer nada.

Tempo pra fazer tudo.

Tempo pra dançar sozinha na sala.(fiz isso hoje)

Tempo pra bisbilhotar as lojas.(futilidades sim pq não?)

Tempo só pra mim.

Tempo pra ver a novela.(nem lembro a ultima que vi)

Tempo pra sair com uma amiga.(já combinei)

Tempo pra fazer um trabalho voluntário.(me faz feliz)

Tempo pra me trancar no meu quarto.

Tempo pra conhecer outras pessoas.

Voltar a estudar.(um sonho)

Pra namorar.

Ter um amor.

Tempo pra escrever um livro
que ainda nem sei um dia será editado.

Tempo, principalmente, pra descobrir que eu posso
ser perfeitamente organizada e mãe sem deixar de existir.
Porque minha existência não é contabilizada ou avaliada
pela quantidade de relatórios virtuais
que atolam minha caixa postal.(bahh estress)

Existir, sabe o que é?

Ter o tempo a favor, e não contra (já perdi demais).

Tive um choque de realidade, sabe qual...?
Fui boba demais, ando muito antiga mesmo.(vou mudar).
Acreditei que, se não fosse super ou mega correta
não seria bem valorizada. (ilusão)
Preciso me respeitar, dar atenção a mim mesma
privilegiar cada pedacinho de mim.

privilegiar.
definição: dar...preferência;
dar...vantagem;
Em algumas situações
também pode querer dizer honrar.

Porque se a gente muda... a vida muda com a gente!!

Ps: Meio contraditório mas finalmente...
seguindo os conselhos dos meus filhos
e entre outras tantas coisas que falam...
Essa pérola: --- "Mãe, tens que te permitir...!" ÔO
Palavras deles... (me dá medão de saber a real disso) hehehe

Constatando...

Sem divisor comum...

O cansaço que já era cansado
hoje se cansou ainda mais.
Noite mal dormida, falta de sonhos
e chuva ajudaram o cansaço a se cansar.
A falta também cansa.
Falta das coisas de fora, que parecem não faltar.
Falta das coisas de dentro, que se perderam em algum lugar.
A falta de saber falar do que sinto e do pouco que sei.
Tem sobrado tanta falta por aqui.
Preciso é dividir com alguém !! ;)


Meta.
.
se
re
ni
da
de
.


Poetizando...



'Ele me dava a mão e nada mais faltava.
Bastava pra que eu me sentisse bem acolhida.
Mais que beijar, mais que dormir juntos
mais do que qualquer outra coisa..
ele me dava a mão e isso era amor.'


Ainda que no real, ele nunca tenha me dado a mão.

e não é?

-

'... certas coisas não se dizem,porque dizendo...
deixam de ser ditas pelo não-dizer,que diz muito mais. '


De hj...

''Quando sós , ... em silêncio...
estamos... mesmo assim...
ainda ouvimos... o som do universo...
inaudível a nós... mas que ressoam
nas batidas de nossos corações !![ricardopoeta.]


...Deus não demora,


Capricha!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Postar um comentário

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/06/como-habilitar-formulario-de.html#ixzz128PJp6mK Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives