sexta-feira, 23 de julho de 2010

Bem Vindo





Que a Sabedoria Te Ampare
Em Todos os Teus Momentos
E o Amor Misericordioso de Deus
Esteja Presente em Teu Coração!








Uma atitude... uma escolha...

Nos últimos meses ...
tenho buscado uma compreensão
ainda mais profunda de mim mesma
e, consequentemente, de cada alma que de mim,
de alguma forma, se aproxima...
Nesse aprendizado, tenho descoberto e confirmado,
cada vez com maior lucidez,
uma verdade que pode ser ótima (ou não)
dependendo da forma
como lidamos com ela:
cada dia é uma pequena vida!
Cada situação é um desafio.
Cada passo é uma escolha que pode mudar tudo.
Talvez seja exatamente por isso que é tão difícil
para mim estar proxima a sentimentos que mais desejo
experimentar: alegria, auto-estima, gentileza, amor...
Um passo em falso... e tudo se modifica.
O que era amor pode se transformar
em ciúme, egoísmo, raiva, medo.
O que era alegria pode se transformar em dúvida,
desesperança, tristeza.
O que era auto-estima pode se transformar em insegurança,
agressividade, dor.
O que era gentileza pode se transformar em intolerância,
desistência, arrogância.

Uma atitude, uma escolha... e tudo pode mudar!


Sou passional, motivada por reações.
Ainda não aprendi a ponderar.
Reajo automaticamente muitas vezes sem medir as consequencias.
Reajo: este é o problema.
Preciso começar a agir.
Cada novo passo precisa ser uma ação consciente, atenta, lúcida.
E para que isso se torne possível, só há uma maneira:
treino, prática, repetição... dia após dia até que se torne hábito.
Só posso destruir aquilo que já não me interessa se no lugar construir
algo novo, que revele uma nova direção, um novo caminho.
Os sentimentos difíceis continuarão dentro de mim,
mas em vez de reagir a eles,posso decidir por uma nova ação.
Em último caso, agora tenho feito assim:
quando ainda não sei qual
a nova ação que posso ter diante de um sentimento difícil,
opto pelo silêncio...
Respiro fundo, entro em contato com o que estou sentindo,
reconheço que estou me deixando atingir pelo que está acontecendo
e simplesmente espero.. em silêncio..
até que consiga encontrar, dentro de mim,
uma nova maneira de agir
diante dos meus sentimentos!!!!!!!!!

E assim, um dia de cada vez,
pretendo acordar a cada manhã,
um pouco melhor
do que fui hoje...


0 comentários:

Postar um comentário

Postar um comentário

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/06/como-habilitar-formulario-de.html#ixzz128PJp6mK Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives