sexta-feira, 6 de maio de 2011

Parte da minha auto-biografia antecipada.



Coisas que eu queria evitar escrever
ou que elas aconteçam...


Eu nunca consegui ser tão boa companhia
quanto pensavam que eu fosse.
Nunca consegui ser tão culta
quanto pensavam que eu fosse.
Nunca consegui ser tão descolada
quanto pensavam que eu fosse.
Nunca consegui ser tão legal
quanto pensavam que eu fosse.
Nunca consegui ser tão dona da minha vida
quanto pensavam que eu fosse.
Nunca consegui ser tão independente
quanto pensavam que eu fosse.
Talvez eu passe uma imagem errada de mim.
Não sou metade da pessoa maravilhosa que pareço,
não tenho metade da empolgação pela vida
que já tive, não me viro tão bem sozinha
quanto dizem que me viro,
não gosto tanto assim da minha própria
companhia quanto dizem por aí.
Sou chata mesmo e tem hora que nem eu me aguento.
Sou extremamente simples, caseira e cheia de manias
(como ouvir musica e dançar sozinha no meio da sala).
Faço coisas de mãe, dona de casa e “de homem”
como trocar chuveiro, pintar a parede,
e consertar descarga e sempre trabalho
até mesmo em pleno feriado.
O maior erro que alguém pode cometer
é se apaixonar por outra pessoa
antes de conhecer bem.
Ninguém é obrigado a corresponder às expectativas
que outros criaram por conta própria.
Pois vamos a realidade, eu não dou conta
de ser tão linda quanto acham que eu sou.
Tão bacana quanto acham que eu sou.
Tão perfeita quanto gostariam que eu fosse.
Não, essa pessoa nunca existiu
a não ser na imaginação.
Já se apaixonaram por mim diversas vezes e...
ainda assim, continuo sozinha.
Cada vez mais, quero que não se apaixonem por mim,
não quero e nem pretendo ser fantasia de alguém.
Nem tento. Já vou dizendo logo quem sou,
meu negócio é a realidade.
Não tenho mais idade pra namoros adolescentes
ou pra me interessar por viver uma ilusão.
Na real eu sei, todos querem que eu seja alguém
que eu não sou ou que eu corresponda
a uma expectativa que não fui eu que criei.

Pausa pra explicar...

Ter mais de 40 anos,
talvez parecer ter um pouco menos,
ser magra nos lugares certos...
e gorda onde preciso...
e as vezes algumas fotos
ou roupas acentuarem isso,
não faz de mim Gostosa
(odeio esse adjetivo)
e nem dá o direito do povo
pensar que sou
um restaurante ambulante.
Ahh então nem vem com esses papinhos,
não pensem que sou idiota viu..
porque na verdade o que voces
acham é que eu serviria
pra uma boa alimentação...
"como esse blog é totalmente familiar,
não usei a palavra “comer”


Saindo da pausa.

Eu não pareço, nem de longe,
uma mulher exuberante e sexy,
não tenho vocação
(nem bunda suficiente pra isso)
Nunca vou colocar silicone
e meus peitos vão continuar
do jeito que eu gosto que sejam.
Nunca vou achar normal traição
e meu conceito de traição
inclui trocar telefone
(ou outro meio de "contato")
com uma mulher na vida real ou virtual...
Nunca vou dividir quem eu amo.
Minhas verdades mudam
com o tempo, meus valores não.
O que alguém acha de mim
não vai determinar quem eu sou.
Mesmo assim, não vou discordar
quando alguém achar que eu
tenho algumas qualidades.
Eu tenho.
Mas só vale a pena se tentarem
me amar ao invés de se apaixonarem por mim.

Ps: peço desculpas a alguns homens
do bem que conheci,eu sempre fui sincera,
se não for por amizade, prefiro assim...
é melhor não insistir ou se iludir.



Ahh então vamos combinar...
É assim...

Quando quizer falar
mal de mim.


Me Chama,


Porque?
...
eu sei coisas terríveis
de mim!
Que nem podes imaginar... Ô




Conselhos.

É meio incessante essa minha busca por paz.
Uma palavra, tanta coisa.
Quando algo me inquieta, eu procuro resolver,
remoer o assunto, pensar, pesar os prós e contras,
e decidir por fim. É um costume.
Eu faço isso porque eu procuro essa paz,
essa paz que eu tanto quero. Paz. Ou seria liberdade?
Não sei, mas é a mistura de tudo isso.
Eu resolvo pendências do coração, resolvo dúvidas,
acelero um sorriso, me forço a seguir,
olhar e por vezes me redimir...
ainda mais quando eu estiver errada.
Eu aprendo com isso, assim como ensino.
E nisso de ensino vem os conselhos.
Os conselhos que eu preciso dar, de verdade,
mas não quero que isso seja a escolha de alguém,
porque é duro depois se o conselho não funcionou.
E que muitas vezes até machucou alguém.
Me pedem conselhos, como quem
pede um copo de água.
Eu levo numa boa, porque EU GOSTO.
É mais que trabalho é por gostar de ajudar.
É. Admito.
É por saber que a pessoa me escuta
e que eu posso ser ouvida a qualquer hora.
Mas isso tem um preço, não é?
Sim. Minha cabeça...
Rodei nesses assuntos pra chegar a um.
Eu me resolvi.
Percebi que meu coração é livre.
EM PAZ E LIVRE. (Entendeu?)
E que eu posso dar conselhos sem me envolver,
como eu fazia antes.
Eu posso abraçar sem me preocupar.
É mais isso do que qualquer coisa.
E só pra lembrar : EU TE AMO, MELHOR AMIGA ♥.
Foi tu que me ajudou nisso tudo.
(Mesmo sem perceber.)





Só quando eu te for de novo, serei eu mesma então...



Foi quando eu apareci que ela nasceu
e desde então comecei a ser ela de dentro pra fora.
Eu fui todo seu querer quase sem querer.
Cheguei com promessas de um amor
que até hoje não sabe a força que tem.
Quando reconheci seu rosto foi como receber de Deus
de presente um amor gratuito e infinito.
E desde então eu sou ela de fora pra dentro.
Meus olhos a revelam.
Minha verdade a comprova.
O meu comportamento a declara.
Já fui amiga, confidente, protetora,
salvadora,tantas vezes invertemos
os papéis em cada situação.
E quando precisei ela também já foi
minha brisa em pleno verão.
Eu sou ela desde então.
Agora ela vive bem no centro.
Aqui no peito que é o lugar de onde me alimenta,
logo abaixo do coração que é ela quem sustenta.
Movida de um amor sem cura
e de um "pra sempre" que nunca acaba.
E hoje em meio as todas lembranças
de um tempo bom de criança...
Eu sigo assim... sendo sempre tua filha,
mas tentando me eleger mãe de mim.


TE AMO MÃE!!

Essa é uma simples homenagem a essa mulher
linda que mora no meu coração!!!
(é tudo muito verdade, nada de ficção)

Parabéns a todas nós pelo Dia das Mães!!




E por falar em Amor... "[....]"




Algo aconteceu, não entendi o porque...
Lá estava eu, sonhando como sempre,
e ele, com o mais belo e perfeito
sorriso de todas as criaturas.
Meus olhos e meus pensamentos ficaram
voltados pra ele e aquele momento.
Mas só eu podia ve-lo, como se em todo
o mundo só existisse nós dois.
E realmente existia apenas nós,
esse era o meu mundo.
A força do nosso Amor
fez com que ele me visse,
parece loucura,
mas era tudo muito real.
Eu estava dormindo,
mas minha alma permaneceu
mais desperta do que nunca.
Pra ele a dor de me ver partir
estava cessando, mas eu ainda o amava
com o mais puro e verdadeiro Amor.

Estávamos em meu quarto, na mais completa,
realização de todos nossos sonhos ,
emocionado ele sentou ao meu lado
me beijando lentamente,
senti no meu coração algo inexplicável...
quando a pele dele se encostou no meu corpo,
naquela mesma hora, uma linda musica
começou a tocar, que poderia ser a mesma
que se ouve ao abrir essa página...
Naquele momento o Amor tomou conta
daquele lugar, e foi algo
tão Lindo e Maravilhoso...
que nenhum Ser desse mundo...
é capaz de explicar.




Às vezes me pergunto se te invado
e surjo em teus momentos.
Não sei. Espero que sim. Sim! SIM!
Espero que eu te perturbe,
que exista ainda algo de mim,
dentro do teu coração, não pra machucar,
mas pra sutil e generosamente deixar em ti,
um pouco, da minha lembrança.
E quando ele for bater,
ressoe vez em quando meu nome.
Mesmo que falhado ou insistente,
assim como fazes comigo,
do acordar ao fechar os olhos ao deitar.
Dormes comigo porque acaba o dia,
não porque eu consigo te tocar,
mas é que foi a única forma
que achei pra te encontrar "[....]"





"[....]" E tanto se misturaram um no outro,
se desejaram, que eles dois, se fundiram.
Só os dois. Os dois a sós.
Sugaram a energia de seus olhares.
Foram tanto, que por falta de encostarem
os corpos, sobraram eles.
Quando se afastam, fingem.
Fingem que não se importam,
que não ligam, que não sentem,
que não se torturam.
Fingem que não sentem falta, que não pensam.
Fingem pra fazer de conta que não.
Mas são e sim. Fingem que é o fim.
Fingem que os olhos e as mãos não se procuram.
Fingem, mas seus corpos arrepiam.
Fingem, mas tem um fogo dentro
que grita de saudade.
Fingem. Só.
Porque sabem que um do outro fazem parte,
que ainda há neles o tudo porque se apaixonaram.
Fingem, mas se reconhecem em qualquer vida,
no dia de verão, nas tardes de primavera,
nas frias noites de inverno, no paraíso ou no inferno.




Me toca, me explora..
diz que me namora, que me devora,
e nunca mais vai embora,
Vem,
me leva pra conhecer o mundo lá fora.
Me deixa saber que eu posso
ser feliz contigo agora! "[....]"



Vai passar, sabes que vai passar.
Talvez não amanhã,
mas dentro de uma semana,
um mês ou dois...
quem sabe um pouco mais...
A vida está aí, haverá sol
quase que todos os dias,
e sempre resta essa coisa
chamada ‘impulso vital’.
E esse impulso às vezes é cruel,
porque não permite
que nenhuma dor insista
por muito tempo, ele te empurrará,
quem sabe para o sol, para o mar,
pra uma nova estrada qualquer e, de repente,
no meio de uma frase ou de um movimento,
te surpreenderás pensando algo assim
como “estou contente outra vez”.
Ou simplesmente “continuo”,
porque já não temos mais idade
pra dramaticamente, usarmos palavras,
como “sempre” ou “nunca”.
Ninguém sabe como, mas aos poucos...
fomos aprendendo sobre a continuidade...
das pessoas, das coisas e da vida.

É que uma hora a gente aprende
que nem todo “eu te amo” é sincero,
que nem toda pessoa é confiável,
que nem todo “amigo” é fiel,
que nem todo sorriso é verdadeiro,
que nem toda verdade é tão provável,
que nem toda certeza é tão certa assim.
E que nem todo Amor é pra sempre.



Aqui eu ponho tudo, minhas inspirações,
minhas fantasias, meus sonhos, minha vida,
e até eu as vezes como hoje estou aqui.
Obrigada aqueles que lêem, pelas visitas,
comentários e novos seguidores.

Beijos e Fiquem com Deus.


0 comentários:

Postar um comentário

Postar um comentário

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/06/como-habilitar-formulario-de.html#ixzz128PJp6mK Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives