segunda-feira, 11 de abril de 2011

Essa é uma postagem ficticia, mas qualquer semelhança com a realidade não terá sido mera coincidencia...Não!!



Eu prometi pra mim mesma que aqui
nesse blog não iria postar nada
mais sobre “assuntos do coração”,
ou algo que me revele mais que deveria...
que eu iria dar um tempo, mas não tem jeito.
Eu nunca fui muito boa com promessas mesmo.
E nunca me dei bem com regras, nem quando tento
criar regras pra mim mesma.

Então... bora... lá tchê soltar o verbo!!!



Desculpem os meus amigos
que me enviam coisas lindas!!!
Tem videos do Tico Sta cruz como nunca se viu....
Tipo a vontade cantando, falando um monte...
uma radio exxclusiva...
que toca só o que a gente goosta... hehe
só viagens...
Ta pensando o que cara pálida?
Sim... Tico ser um legítimo Tricolor!!!ôO



umas surpresas tri do Lulub's ( Luanzito)
muito chique... tem até o nome da minha
filhota no site oficial dele!!! êbaa.
Ele cantando uma musica evangélica que pra mim
é um verdadeiro hino...( já ta no meu orkut claro )
é com ela que eu levo essa vida
de incentivar uma mudança na minha luta.
Previlégios que Deus me concedeu
nem sei bem porque...
e que o trabalho proporcionou de conhecer
esses 2 seres iluminados e trocar com eles energias!!!
Vou contar e postar tudinho viu...




Só que hj eu to meio egoista, só vou falar de mim.



Decidi começar a escrever
pra não obrigar ninguém a me ouvir,
porque se eu começar a falar,
vou atropelar sem pena,
sem dó, sem chance de defesa.
É que não há limite no caminho
entre o meu cérebro e minha boca,
se eu penso e falo, dificil esconder
o que passa na minha mente.
Sempre fui meio malcriada
e respondona, impulsiva ao extremo,
nunca medi a intensidade de dizer
antes que dissesse,
nunca me preocupei com opiniões,
nunca temi reações.
Mas eu estou tentando aprender
a calar, é sério,
estou me esforçando o máximo
pra me controlar.
Eu falo porque vejo coisa
errada acontecendo,
não calo diante da injustiça
e da falta de inteligência.
Eu falo quando não me escutam.
Eu falo mesmo que não me apóiem.
Eu falo mesmo que chamem de absurdo.
Eu falo porque não aguento ver
decisões serem tomadas sem um consenso.
Eu falo porque não acredito que exista
tanta falsidade e hipocrisia no mundo.
Eu falo por preocupação, sinceridade,
mais priorizando isso, não me preservo,
falo contra a minha própria defesa,
ponho minha conta em risco,
dou a minha cara à tapa,
e apanho mesmo,
é sempre assim que acontece.
Decidi seguir um conselho de uma amiga,
que me disse: “Marí, zela por ti,
se não aguentar mais ouvir tantas besteiras,
vai embora, sai de perto,
mas não te expõe tanto assim.”
Eu queria que fosse fácil, eu queria sim,
ficar quieta e não me envolver,
não sentir a dor dos outros,
visar só o meu bem estar como fazem,
mas eu não consigo.
Bem que podiam inventar um controle remoto
que funcionasse em sintonia comigo,
(eu até sei quem adoraria usar).
bahh deixa quieto né....
Eu falo muito, exponho sempre
minha opinião sobre qualquer assunto,
até sobre futebol eu me atrevo,
me intrometo, mas às vezes exagero,
( tchê se queimam o meu GRÊMIO!!!
vou a loucura na real)
e nessas horas bem que
poderiam me dar uma ajudinha...
e apertar o MUTE para eu parar.
( ahh os colorados iriam comemorar )
Tem vezes também que falo rápido demais,
e outras vezes ironizo, oculto o sentido.
( se estou brava ou nervosa é preciso me decifrar).
Detesto repetir o que acabei de falar,
detesto quando me respondem
com um: “Hã?” “O quê?”
Se não prestar atenção no que estou
falando é melhor esquecer,
porque com certeza não tornarei a dizer.
Nessas horas eu usaria a tecla SAP,
num passe de mágica tudo
o que falei se explicaria,
e tudo o que eu quiz dizer
e não disse se traduziria.
( seria tudo de bom né )
Mas eu estou aprendendo,
a vida tem me ensinado
a ser mais prudente nesse aspecto,
e pra falar a verdade,
eu cansei de me expor
e não ver nada de novo acontecendo,
nada mudando, nada crescendo,
eu só me ferro quando deixo
minha voz aparecer,
aham, então agora...
eu só quero saber de escrever.






Tu está em tudo, nas músicas que ouço,
no sol que todos os dias insiste em me tirar da cama…
No vento que toca meu rosto
e desarruma meu cabelo,
No espelho quando me deparo comigo
e lembro de ti,com aquele teu olhar em mim
cativante e cheio de malícia…
Sinto saudade da tua voz…
que ouvi poucas vezes,
amava te ler falando,
da tua vida e das tuas vontades…
Te esquecer eu não consigo…
Meus dias contigo se encheram de luz,
de cor, de música,
o vento me traz aqui teu cheiro,
durmo e acordo contigo
no pensamento…no meu coração,
quando me toco a tua mão passa ser a minha…
e minha vida hoje tem outro sentido,
porque tu simplesmente existiu.
Tu foi até mais importante
do que pude te demonstrar...
Tudo na vida é simples,
sem muitas teorias ou explicações…
A verdade é só uma e sabes qual.
Então ( .... ) hoje dorme bem
e com o coração sorrindo,
Porque nesse desafio da vida
tu venceu e eu te reverencio…
Eu te amei e muito!
O que senti foi verdadeiro,intenso
e vale por uma vida inteira…
Quer tu estejas ou não do meu lado.
Eis o verdadeiro sentimento…
incondicional, repleto de vida
e pleno de felicidade…
Onde poder compartilhar é maravilhoso.
Loucura?
Não… porque te conheço
exatamente como és,
não por aquilo que representa ser…
conheço tuas qualidades tanto
quanto os teus defeitos…
Essa tua personalidade impulsiva e irritada.
Sei que podes ser tempestade
ou ser todinho só amor,
depende do que eu despertar em ti!
Ah... e te provocar era o que eu mais gostava...!

Guarda bem essas palavras…
não é sempre que admito minhas fraquezas…





Em tempos de muitos amores,
pouco ela sabia de amor.
Não por amar pouco,
mas por amar muito quem ela amou.
Naquele tempo que não havia mais
tanto tempo pra sentir amor,
ela enfrentou os dias pensando
naquele que o tempo, um dia levou.
Não estava carente,
encontrara sempre muitos admiradores..
Havia saúde, não estava doente.
Tinha amigos, colecionava sorrisos,
alguns dela e outros,
despertados por ela de bocas
que não eram as que ela conquistou.
Se achava inteira sem precisar
chamar alguém de metade.
Não estava triste,
havia nela um humor bom.
Não estava desocupada,
se desdobrava e nem assim cumpria,
todos os compromissos
que tinha dia após dia.
Aguentava sorrindo,
ela sabia que no mundo
mais do que o amor existia.
Conseguia viver só,
amava a própria companhia
e mágoa não sentia,
por aquele que ela amou,
mas já não mais vinha,
já não mais tinha.
E era por se sentir tão bem
e ele ainda assim continuar
fazendo falta,
que esse tempo sem aquele que amou
ela sente que o coração salta.
Era por ter tantas certezas,
que havia nela uma estranheza
sobre aquele que ela certo dia
amou e não sabia se ainda amava.
Se não era carência,
se não era por falta do que fazer,
se não era nem doença,
se não era por frio ou por calor,
ela então tomava consciência
de que aquela permanente ausência
só poderia ser o tal do amor.
E mesmo sem ele, mesmo sem
a companhia daquele que amava,
nada mais a emocionara tanto,
nenhuma outra coisa trazia um sorriso
tão grande no rosto como saber
que ela amara e que houve amor.
Não vivia da ausência,
mas a lembrança dele
se tornara parte da sua essência.
Não parou a vida, mas com amor seguia.
Em tempos em que a vida passava
e o amor pra ela ainda era
tudo o que importava.
Foram duas vidas,
uma história em pausa
e ele ainda em tudo nela estava.
E há de ser assim pra que
todo aquele amor nunca tenha fim...





Quando se conheceram eram os opostos.
Um calado, outro descontrolado.
Um sexual, outro sentimental.
Um moderninho, outro parado no tempo.
Um certeiro, outro duvidoso.
Um sedutor, outro desastrado.
Um ponto final, outro as reticências.
Calculadamente feitos um pra ficar longe do outro,
separados pelo destino que os uniu,
pra perceberem que nunca se uniriam.
Esses, eram eles.
Eram dois, eram mais incompatíveis...
do que qualquer um possa imaginar.
Por causa das diferenças diziam sempre
que eles deveriam desencantar,
que era em vão aquele amar.
Não tinham nada em comum,
nem um do outro estavam perto,
por isso, não poderiam dar certo.
Paravam, pensavam, seguiam e teimavam,
e ainda assim eles se amavam.
Um queria o desafio, outro queria a solução.
O problema é que nunca perceberam que
tem momentos que se cruzam, razão e emoção.
Mas o pouco que poderiam já não os satisfazia.
Um sumiu, um consentiu.
Depois de tanto tempo, tanto vento soprado,
tanto sentimento calado e guardado,
ficaram um sem o outro do lado.
E foi por todas as razões do mundo,
que a partir daquele segundo,
compartilham a distância,
a indiferença, o evitar a presença.
E nesse tempo presente em que
eles tem muito em comum...
Um diz que não quer e o outro
não quer mais também.
Aposto que uma pergunta te vem...
Será que não seria por tudo isso...
que eles poderiam ser UM?




Ah... outro dia perguntaram se estou pouco inspirada
pq tenho postado pouco, nada disso,
capaz, meu pc gritaaa...
acho que o HD está prestes a explodir...
Só por motivos que já está explicito aqui
fiquei sem condições de postar.
Tirei sim o marcador de visitas
porque eu tava me sentindo meio comercial,
com mais de 10 mil visitantes assim,
claro vieram mil coisas mercenárias...
não quero fazer parte da blogosfera...
ou coisas semelhantes...
Talvez... e talvez eu aceite o convite
de ter um site, tipo comportamento e tal...
com conselhos, dicas femininas,
comportamento masculino...
( faz de conta que eu até entendo né?)
como auto ajuda...
pelo menos é a idéia do pessoal que falou comigo.
Material arquivado eu tenho mas vcs talvez
se choquem ai eu não posto aqui!
Tenho que estar mais centrada emocionalmente,
acho muita responsabilidade no momento.
Vou pensar....

Obrigada por todos comentários carinhosos,
pelos emails as msgs no orkut e msn!!
Fico feliz de por algum modo ter ajudado
ou estar ajudando alguém.
Prometo tentar responder!!


Preciso compartilhar uma coisa com vcs!
To eu numa palestra relacionada ao meu trabalho...
Pessoas de todos os estados.
quando surge uma pessoa de Goiás:Lider Comunitária
-você é a Marí?
-sou.
-eu leio seu blog!!!

Êeeee!!! Bahh

Vanessa, obrigada foi demais.
Me manda um email porque não consegui achar o teu.




E só pra relembrar ...

De tanto sonhar contigo, ando até perdida.
Meus olhos ficam cegos sem te ver!
Não só que sejas razão do meu viver,
Porque tu és já toda a minha vida!...
E, com todos meus sentidos, tenho a certeza:
Ah Luan... Podem mudar mundos, te perderes de mim,
Que tu és como Deus: Começo, meio e Fim!...

Dedicado a Luan Santana
Por Amanda Porto





Beijos a todos e fiquem com nosso Deus!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Postar um comentário

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/06/como-habilitar-formulario-de.html#ixzz128PJp6mK Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives