sábado, 16 de outubro de 2010

Entre o tudo e o nada, permanecem as afinidades...


O Poeta hoje entristeceu
junto com ele EU
Te prometo, Poeta
que no próximo entardecer
vou pintar um arco-íris
para deixar tua tardezinha
menos triste.



Vais sentir que o entardecer
pode ser tão lindo
quanto o amanhecer
que ilumina teu rosto
e abre sorrisos no teu olhar




Acredita em mim, Poeta
essa hora que entristece a tua alma
é o momento divino
no qual Deus apaga o sol
pra acender a lua e as estrelas



Principalmente aquela estrela
que tanto te encanta
quando estás
compondo teus sonhos
e versos de amor na madrugada.


Esse é só um pequeno gesto de carinho
que dedico a quem por mim tem sempre
tanto carinho e dedicação sem maldade !!
Poeta, escritor, artista plastico,músico e professor.
Mas pra mim Ricardo, um amigo ao qual a vida me abençoou.
É por "uns tempos" Deus quer que seja só até daqui a pouco ...
Eu sei !!
Em cada msg diária tua existia um sinal teu
que nunca mencionei e hj deixo aqui assim...


Ricardo = Marí = carinho = admiração = respeito = afeição.
Acrescento = saudade ...



A música?
Não poderia ser outra...

Poema

Eu hoje tive um pesadelo e levantei atento, a tempo
Eu acordei com medo e procurei no escuro
Alguém com seu carinho e lembrei de um tempo
Porque o passado me traz uma lembrança
Do tempo que eu era criança
E o medo era motivo de choro
Desculpa pra um abraço ou um consolo




Hoje eu acordei com medo mas não chorei
Nem reclamei abrigo
Do escuro eu via um infinito sem presente
Passado ou futuro
Senti um abraço forte, já não era medo
Era uma coisa sua que ficou em mim, que não tem fim




De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho
Que é escuro e frio mas também bonito
Porque é iluminado
Pela beleza do que aconteceu
Há minutos atrás...




Cazuza

''Ninguém pode estar longe de algo que lhe pertence,
pois carrega no coração.''

Nós, os perecíveis, tocamos metais, vento, margens do oceano,
pedras, sabendo que continuarão, imóveis ou ardentes.
E eu fui descobrindo, nomeando todas as coisas:
foi meu destino amar e despedir-me.

'' A TUA AUSÊNCIA, NÃO NOS DOERÁ,
POIS A TUA PRESENÇA E LEMBRANCA,
PELO TEU ... E PELO NOSSO AMOR...
SERÁ ETERNA .''

Ricardopoeta


"Concedei-me, Senhor,
a serenidade necessária para aceitar
as coisas que não posso modificar,
coragem para modificar aquelas que posso
e sabedoria para distinguir umas das outras".


2 comentários:

  1. ool que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    não fique triste mari,tudo ficará bem minha linda.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. uma mulher tão linda e talentosa é um pecado se a tivesse não a deixaria ter medo de nada........
    y lovy

    ResponderExcluir